sexta-feira, 22 de janeiro de 2010





A PENA APENAS



Piedade por ti
É o que me restou
Pois não viste o preço do baú
Que tua fria mão enterrou

Tão valioso, quanto raro
Verdadeiro relicário
Que entregaste a terra podre e morta
Desta tua garganta torta.

E eu ainda te dei o mapa
Fui a cozinheira, que faxina
Mantendo limpa a barca
Que sempre navegou contra a maré
E hoje, mesmo afundada
Se mantém de pé.

A pena apenas escreveu o caminho do tesouro
Que perdeste, marinho tolo
Içando teu pobre dilema
É tarde! O navio? Afundou!
Restou apenas a pena.


Viviane Ramos

Um comentário:

  1. CONVITE

    Amanhã, segunda-feira, dia 25 Janeiro, vai ser publicada no meu blogue 'Cova do Urso', a entrevista colectiva ao Marcelo Dalla, em que várias bloguistas colabaram enquanto entrevistadoras.

    Deixo aqui a lista das entrevistadoras, pois alguma delas pode ser sua amiga ou vizinha na blogoesfera. Por ordem das perguntas na entrevista:

    Cristina Siqueira - O Livro Sagrado da Sacerdotisa
    Anorkinda - Neide Escada da Rosa
    Maria de Fátima - O Portal Mágico
    Cris França - Canto do Contar Contos
    Angela - Entremeios
    Tina - Semeadora de Luz
    Renata Maria Parreira Cordeiro - Eu e Daí?
    Sônia Beth - Astros e Estrelas
    Siala Ap Maeve - Eridanis
    Glorinha Leão - Café com Bolo
    Sônia Nunes - Gentil Carioca
    Tânia Resende - Afirmações de Luz
    Maria Paula Ribeiro - BandarraVet

    Então, até segunda, no 'Cova do Urso'. Vamos todos passar bem e confraternizar. O Marcelo e eu estaremos presentes, nos comentários, a interagirmos com todos.

    Abraço,

    António Rosa

    ResponderExcluir